A Convenção Nacional da Saúde, em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, pretende contribuir com propostas e soluções para fazer da Saúde a Prioridade da Legislatura.
No momento em que se abre um novo ciclo político, foram convidados para participar neste importante debate deputados à Assembleia da República e membros do XXII Governo Constitucional.
A Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura” conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República e decorrerá no dia 12 de Novembro, entre as 09h00 e as 13h00, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa – Campus de Campolide.
José Fragata, médico e Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa fará a intervenção inicial que lançará o debate “Saúde – A prioridade para a Legislatura 2019-2023”.
Para o painel, que conta com a moderação de Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, estão já confirmados João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Paulo Cleto Duarte, Presidente da Associação Nacional das Farmácias e Vítor Neves, Presidente da Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo.
Para comentar este painel de debate, estão já confirmadas as presenças do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e Presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, Orlando Monteiro da Silva, e da Presidente da Respira – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, Isabel Saraiva.
A Sessão de Abertura será realizada por João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, e por Eurico Castro Alves, Presidente da Comissão Organizadora da Convenção Nacional da Saúde.
Para a Sessão de Encerramento, estão confirmadas as intervenções do Presidente do Health Cluster Portugal, Salvador de Mello, e do Bastonário da Ordem dos Médicos e Chairman da Convenção Nacional da Saúde, Miguel Guimarães.
A Convenção Nacional da Saúde e a Universidade NOVA de Lisboa defendem que este é o tempo certo para debater a nova prioridade que deve ser dada ao reforço do investimento público na área da Saúde.
As inscrições – gratuitas, mas obrigatórias – podem ser feitas em www.cnsaude.pt.